Notícias‎ > ‎Últimas Notícias‎ > ‎

Casal arpiano é destaque na 1ª Meia Maratona de Ribeirão Preto

postado em 26 de ago de 2011 04:20 por Jose Francisco   [ atualizado em 26 de ago de 2011 04:37 por José Antonio Francisco ]
Os atletas Sant’anna e Cláudia são figuras conhecidas entre os corredores de rua da região de Ribeirão Preto. Eles participam de quase todas as provas de uma maneira diferente: marchando. Pode parecer fácil, mas a Marcha Atlética é uma prova dura e o casal completa os percursos das provas sempre aplaudidos pelo esforço e dedicação. No último domingo (21), eles participaram da Meia Maratona do Rio e agora já têm um novo objetivo, a 1ª Meia Maratona de Ribeirão. Cláudia Geraldino, 42 anos, atualmente é vice-campeã Brasileira nos 5km na categoria 40 a 44 anos e terceira no Sul Americano nos 10km. Nos jogos regionais alcançou o índice para os Jogos Abertos. Já Antônio Aparecido da Silva Sant’anna é campeão brasileiro nos 5km, categoria 50 a 54 anos. Ele ficou em sexto lugar no último Sul Americano nos 5km e nos 10km e é o atual campeão do Mercosul nos 5km e vice nos 3km. Ambos são atletas da ARPAM – Associação Ribeirão-Pretana de Atletismo Máster. “A expectativa é muito grande e estamos preparados para Marchar os 6 km e também os 3km da caminhada, treinamos três vezes por semana na pista da USP de Ribeirão Preto, e utilizamos as corridas de ruas para treinamento”, diz Sant’anna. A 1ª Meia Maratona de Ribeirão Preto, organizada pelo jornal Tribuna Ribeirão e Ideal Assistência Familiar, com apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto e conta com o patrocínio do RibeirãoShopping e do Carrefour. As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento www.meiamaratonaribeirao.com.br ou na sede do jornal Tribuna (Rua São Sebastião, 1380, Centro, Ribeirão Preto).Informações pelo telefone (16) 3632-2200.

Os atletas Sant’anna e Cláudia são figuras conhecidas entre os corredores de rua da região de Ribeirão Preto. Eles participam de quase todas as provas de uma maneira diferente: marchando. Pode parecer fácil, mas a Marcha Atlética é uma prova dura e o casal completa os percursos das provas sempre aplaudidos pelo esforço e dedicação. No último domingo (21), eles participaram da Meia Maratona do Rio e agora já têm um novo objetivo, a 1ª Meia Maratona de Ribeirão. Cláudia Geraldino, 42 anos, atualmente é vice-campeã Brasileira nos 5km na categoria 40 a 44 anos e terceira no Sul Americano nos 10km. Nos jogos regionais alcançou o índice para os Jogos Abertos. Já Antônio Aparecido da Silva Sant’anna é campeão brasileiro nos 5km, categoria 50 a 54 anos. Ele ficou em sexto lugar no último Sul Americano nos 5km e nos 10km e é o atual campeão do Mercosul nos 5km e vice nos 3km. Ambos são atletas da ARPAM – Associação Ribeirão-Pretana de Atletismo Máster. “A expectativa é muito grande e estamos preparados para Marchar os 6 km e também os 3km da caminhada, treinamos três vezes por semana na pista da USP de Ribeirão Preto, e utilizamos as corridas de ruas para treinamento”, diz Sant’anna. A 1ª Meia Maratona de Ribeirão Preto, organizada pelo jornal Tribuna Ribeirão e Ideal Assistência Familiar, com apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto e conta com o patrocínio do RibeirãoShopping e do Carrefour. As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento http://www.meiamaratonaribeirao.com.br ou na sede do jornal Tribuna (Rua São Sebastião, 1380, Centro, Ribeirão Preto).Informações pelo telefone (16) 3632-2200.
Comments